segunda-feira, 11 de abril de 2011
















5 comentários:

  1. As imagens diz tudo! Mas falta informação, responsabilidade com a própria vida!Só quem não pensa em ninguém, para não se preocupar. É um desafio convencer os jovens do perigo!Conto com vocês!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas em geral relacionam o alcoolismo apenas aqueles que bebem compulsivamente todos os dias e em grande quantidade, caindo pelas ruas. Esta imagem até pode ser real, mas é insuficiente para dar conta da extensão da doença, pois a quantidade e a freqüência nem sempre são fatores exclusivos para seu diagnóstico. Há aqueles que dizem beber apenas socialmente, mas já são portadoras da doença, pois são dependentes, muitas vezes sem o saberem. Os alcoólatras arrumam os mais diversos pretextos para o primeiro gole, depois para o segundo e assim por diante, como ressentimentos, raiva, ciúme, cansaço, etc. Alegam que bebem para esquecer ou para adquirir coragem para expressar sentimentos que não conseguem quando sóbrios. De fato, no início, o álcool parece dar a sensação de 'poder' para quem o ingere, mas o preço disso é a rejeição pela sociedade e por si próprio.

    ResponderExcluir
  3. Karina - Não é preciso dizer nada só de olhar já sentimos como essas pessoas estão desoladas e já perderam o controle e de que não há mais saída nenhuma para elas a não ser a de pedirem ajuda para sair dessa situação. “Então eu pesso a todos vocês que de maneira alguma cheguem a esse ponto tão triste”!

    ResponderExcluir
  4. Tem cenas deprimentes! Basta só analisar e ver por si só. Obrigada Karina pela participação e disponibilidade.

    ResponderExcluir
  5. O AUTOR descreve a cena, mas é o LEITOR que a constrói da sua maneira. O texto pode ser o mesmo, mas cada leitor terá sua cena única, diferente em cada detalhe do leitor ao lado.

    ResponderExcluir